terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tendências de decoração para o Inverno 2011

Nada melhor do que estar em um ambiente acolhedor e aconchegante, principalmente nos dias frios e cinzentos característicos do Inverno. Para transformar os ares sóbrios e cinzentos dessa estação em toques alegres e com um bom astral, designers apostam em elementos coloridos contrapondo com outros em cores neutras para dar ao Inverno um toque descontraído e contemporâneo à decoração.


Efeito 3D na decoração para o Inverno 2011 . Foto:Divulgação - Modaspot.com.br
O grande hit entre as tendências para decoração do Inverno 2011 são as almofadas e tapetes com elementos em 3D. Trançados e aplicações tridimensionais oferecem ao ambiente um toque futurista, especialmente, se aliados a uma paleta de tons metálicos como o prata e chumbo. Quando esse artifício é combinado com cores quentes como vermelho, laranja e verde ele transmite uma pegada “caliente” ao espaço.


Móveis coloridos dão um toque “caliente” na decoração para o Inverno 2011. Foto:Divulgação - Modaspot.com.br
Falando em cores, elas virão com força máxima para a decoração do Inverno 2011 e da forma mais contrastante possível. Tons alegres vibrantes como as tonalidades primárias dividem espaço com os neutros presentes nas paletas de cinza e suas variantes. Conferindo toques contemporâneos à decoração, essas cores alegres e enérgicas conquistam, em especial, os móveis como: mesas, sofás e poltronas.


Hit dos anos 70, mesas redondas serão um dos hits da decoração para o Inverno 2011. Foto:Divulgação - Modaspot.com.br
Um artifício rústico que dá ao ambiente um frescor sem deixá-lo pesado destacado entre as apostas para as próximas temporada, é a aplicação da madeira em objetos decorativos. Eles apenas vão aparecer em alguns detalhes como artigos de décor ou em vasos, para dar apenas uma pincelada no ambiente aproximando-o da natureza. Outra aposta dos designers são as mesas com tampões redondos, que em referência aos anos 70 aportam no Inverno 2011 em versões arrojadas e futuristas aliadas a cores fortes e a elementos contemporâneos.


Objetos em tons neutros e em madeira farão parte da decoração para o Inverno 2011. Foto:Divulgação
O ponto de equilíbrio de toda essa onda colorida que invade também a decoração do Inverno 2011 serão os artigos em cinza, bege e branco. Eles conferem ao ambiente o toque de sofisticação necessário à esses espaço; e para fugir da sobriedade excessiva, aposte em formas circulares e arredondadas para pratos, xícaras e demais objetos que - por ventura - sejam expostos em seus cômodos.

Móveis ergonômicos para um maior conforto na decoração para o Inverno 2011. Foto:Divulgação - Modaspot.com.br
Conforto é o principal “mandamento” da decoração para o Inverno 2011, uma vez que aliar estética e funcionalidade é a chave do sucesso para todo projeto de design; por isso aposte no ergonomicamente correto para garantir não só um visual descolado, mas também adequado às necessidades físicas do ambiente . Transportado das passarelas em desfiles como da Dolce&Gabbana os elementos matelassados seguem como o must-have da estação dando o toque final para uma decoração moderna.

A melhor forma de deixar a sua decoração para o Inverno fashion é acrescentar aos elementos citados outros que contenham a sua identidade, assim você evitará que ela fique sem vida.Derreta o gelo dessa estação!

(Fonte: Portais da Moda)

Veja mais sobre decoração dos anos 70 no meu outro blog: Coisa de Casada


Um comentário: