terça-feira, 8 de março de 2011

Um quarto Clubber sensacional


A coleção Pop, da marca italiana Altamoda é tudo que você pode imaginar de glamoroso, chique e colorido. Super jovem, o ponto principal deste quarto é a cama roxa e redonda, com uma cabeceira que lembra uma coroa. A banheira em meio a tanta mistura, faz deste quarto único e especial.
Provavelmente, muitas pessoas não gostariam de decorar seu quarto exatamente assim, mas este estilo clubber pode nos inspirar a fazer um quarto super diferenciado. Confiram algumas dicas:
Dica 1
Almofadas coloridas são fáceis de encontrar e ajudam bastante a decorar sua cama com estilo clubber.
Dica 2
Lustre de patchwork de estampas variadas. A Luminária Tramas, da Bertolucci é uma ótima opção
Dica 3
Adesivos de parede estão super na moda, então estão cada vez mais fáceis de encontrar! No exemplo, o Mil Flores, do I-Stick
Dica 4
Mesmo sem gavetas, o aparador é uma opção para quem quer enfeitar o quarto com acessórios coloridos. Uma dica é o aparador Tênue, da Cool Life
fonte: Digs Digs

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Inclusão Social: Braille nas etiquetas.

Após 2 anos de pesquisa, a Haco, empresa de matéria-prima de Blumenau (SC), apresentou na Première Brasil* uma etiqueta especial, com linguagem em Braille, destinada a cegos. O produto, que viabiliza o acesso global do público a produtos de moda, foi testado pela Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). As informações devem ser disponibilizadas na etiqueta e também na barra da roupa. 



As confecções poderão optar por itens com a linguagem, em tamanho regular e 3 materiais (tecido, borracha ou papel craft). Nelas, também escolherão que informações imprimir, lembrando que não deve ser extenso, uma vez que os caracteres Braille ocupam mais espaço do que o alfabeto comum. Embora existam trâmites no Congresso Federal, a adoção dessas etiquetas ainda não é obrigatória.

Fonte: Use Fashion

domingo, 30 de janeiro de 2011

Joias em embalagem de remédio


A compra de joias e bijuterias, por vezes, pode ser tão eficiente para o humor de uma mulher quanto remédios. O designer Markus Diebel levou a sério este lugar-comum ao criar a coleção de acessórios Manymals. São pingentes com formato de animais selvagens, envoltos por uma pequena capa. As temáticas que inspiraram o norte-americano seguem as tendências minimalistas da estação. 





Em cada "pastilha", o usuário recebe uma corrente e um broche. Cada broche tem formato de um animal diferente, como macaco, cobra e bicho-preguiça. Quando unidos ao cordão, seu formato faz com que pareçam estar em seus habitats naturais, pendurados em galhos ou em flores. Além disso, cada animal acompanha uma história ilustrativa.

Embalagem duplamente ecológica
A embalagem é feita em um material semelhante a uma pasta, feita de papel 100% reciclado. O formato, comum em remédios, parece ainda mais apropriado, uma vez que parte dos rendimentos da Manynmals é destinada ao Wild Aid, instituição que cura animais silvestres.

Fotos: Divulgação
Fonte: Portal Use Fashion

sábado, 29 de janeiro de 2011

Guarde a chuva em casa!

Estes produtos sim, fazem jus ao título! O "Raindrop" e o "Raindrop Mini" são criações de Bas van der Veer e literalmente, guardam a chuva. Se o nome do designer é complicado, não se pode falar o mesmo da utilização de suas invenções abaixo. O projeto começou no trabalho de graduação de Bas que levava o nome de "A Drop of Water". Em 2009 ele apresentou um protótipo do "Raindrop" - que não sei porque não postei - que ganhou diversos prêmios de design mundo afora. Hoje ele já está efetivamente em produção e pode ser encontrado nas lojas de jardinagem européias, assim como o seu "irmão caçula", o "Raindrop Mini".

Tá, você deve estar se perguntando que raios então fazem estes equipamentos. Embora dê pra ver claramente nas fotos, eu explico um pouquinho. Instalados junto as calhas de uma casa, galpão, etc, eles basicamente captam parte da água da chuva automaticamente e a acumulam em seus depósitos em formato de gota d'água. O "Raindrop" é bem maior e possui até uma torneirinha acoplada. Seu regador tem capacidade para 5 litros, enquanto o jarro do "Mini" comporta 3,5 litros. Ambos são feitos de material reciclado e sem dúvida são uma ideia espetacular para aproveitamento da chuva, economia de água encanada e iniciativa para incentivar todos a pensar de maneira ecológica, sem precisar ser eco-chato. 


Lindo o design das jarrinhas! Eu quero!!!

Fonte: Link, Bem Legaus!

Você não tem olhos nas costas?

Um produto que, de tão esquisito, chega a ser legal. Este prendedor de cabelo é no mínimo diferente. E confesso: assustador! Na hora que vi me lembrei do filme "O Grito". Feitos à mão, possuem tiragem limitadíssima de 50 peças assinadas. Medindo 105 mm x 20 mm, as fivelas de cabelo são de metal e recebem a aplicação da peculiar fotografia de um par de olhos. O resultado não poderia ser mais sinistro, mas também deve gerar boas risadas. Custa 90 dólares. 

Fonte: Link, Bem Legaus!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Anéis arquitetônicos

 
Criatividade sem limites no mundo da joalheria! 
Que tal usar lindos projetos arquitetônicos nos dedos? 













Não esqueçam do sorteio que tá rolando no Coisa de Casada, meu outro blog!
Últimos dias!!!
Vai até o dia 31 de janeiro! 
São 2 adesivos de geladeira lindos e fofos oferecidos gentilmente pela 


Mesa para desorganizados



Você já deve ter ouvido, ou dito a seguinte frase: “não mexe na minha bagunça, que só eu entendo ela”. Isso prova, que para alguns existe uma lógica em meio ao aparente caos. Essa mesa de centro é ideal para pessoas assim, pode-se “prender” tudo nela, sem se preocupar com a organização.

Mesa para desorganizados

Mesa para desorganizados

Fonte: Oi Moda

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Casas que desafiam a Arquitetura

  • Na Polônia – Casa de cabeça para baixo
Esta é a Upside Down House, construída pelo empresário polonês Daniel Czapiewski.
Casas com Formatos Diferentes, Criativos, Inovações na Arquitetura casas ESTRANHA Cabeça para baixo design1
A casa atrai muitos turistas para a pequena aldeia de Szymbark. Segundo Daniel, a casa foi construída de cabeça para baixo como um manifesto contra a condição atual do mundo, que segundo suas palavras, “está tudo virado de cabeça para baixo”.

Casas com Formatos Diferentes, Criativos, Inovações na Arquitetura upside down house poland WORLD CURIOSITY

  • Na França – Bubble House ou Casa Bolha
Casas com Formatos Diferentes, Criativos, Inovações na Arquitetura mundo bizarro casa bollha bubble house
Esta casa Futurista está em Tourettes-sur-Loup, foi projetada pelo arquiteto húngaro Antti Lovag, para o famoso costureiro Pierre Cadin.Possui inúmeras janelas, e tem uma vista panorâmica para o mar mediterrâneo.

  • Na Polônia – Crooked House
O projeto foi inspirado nas ilustrações de Jan Marcin Szancer e no artista suéco Per Dahlberg, e é uma das contruções mais fotografadas em toda a Polônia. Na verdade, trata-se de um pequeno complexo de lojas e não de uma casa é muito interessante e, com suas curvas e ângulos, parece ter saído do cenário de algum desenho animado.
Casas com Formatos Diferentes, Criativos, Inovações na Arquitetura crooked house polonia casa diferente curiosidades

  • Na África do Sul – “Shoe House” Casa Sapato
É criação do artista e hoteleiro Ron Van Zyl, que a construiu para sua esposa Yvonne em 1990. O sapato abriga um pequeno museu de arte em madeira talhada e faz parte de um complexo de oito chalés.
Casas com Formatos Diferentes, Criativos, Inovações na Arquitetura shoe house south africa turismos

    domingo, 23 de janeiro de 2011

    Ternos inverno 2012 estão mais chamativos

    A mais recente edição da Semana de Moda Masculina de Milão, que ocorreu de 15 a 19 de janeiro, apresentou coleções de inverno 2012 de importantes grifes mundiais. Entre as tendências apontadas, notamos diversas reinterpretações nos ternos e casacos de trabalho. As modelagens estão mais justas e retas, e o preto deixou de ser predominante nas cartelas, dando espaço para tons mais claros e também os menos discretos. Acompanhe a seleção:

    Dolce & Gabanna incluiu na sua alfaiataria estampas florais, um clássico das coleções femininas da marca. As peças estão mais soltas e as mangas, encurtadas. Os materiais principais são flanela e veludo. Na cartela de cores, cinza, vermelho e cereja ditam o ritmo da estação.


    Mesmo as opções mais requintadas de Frankie Morello não são austeras. Os ternos são usados com cardigãs e coletes também em tricô colorido. A silhueta é volumosa e os comprimentos são longos. As cores são diversas, mas com destaque para cinza e marrom.


    Ainda que os ternos Jil Sander sejam muito próximos de modelos clássicos, sua cartela de cores os torna inusitados. Tons como fúcsia e mostarda se sobressaem às modelagens arredondadas nas costas e os volumes nas mangas e ombros. A grife utiliza tricô, alpaca e lã na construção das peças, outro fator pouco comum.


    Roberto Cavalli traz inspiração da 1ª  metade do século 20. Sua modelagem é ajustada, com destaque para o terno completo, com 3 peças, e foulards no pescoço. Os casacos, retos e justos, têm versões metalizadas e opacas. As cores em destaque são o laranja-enferrujado e o azul-metálico.


    Sergio Corneliani tem temática arquitetônica de Le Corbusier e inspiração na década de 1940. As silhuetas variam entre detalhes geométricos e desestruturados. Os paletós são apresentados com uma clássica abotoadura dupla e os ternos completos ganham elegantes gravatas borboletas. Os fatores incomuns são a construção da peça em lã e cashmere, e a completa ausência do preto na cartela.

    Fonte: Use Fashion